
A companhia apresenta um espetáculo baseado no maior sucesso cinematográfico do famoso cineasta Zhang Yimou, Esposas e Concubinas, indicado para o Oscar.
Xin Peng Wang é o responsável pela tarefa de recontar, por meio do idioma do balé clássico, a obra-prima do cineasta chinês. O trabalho foi batizado de Lanternas Vermelhas e tem música de Qigang Chen.
O espetáculo se desenrola nos anos 1930, quando uma jovem é forçada a tornar-se a terceira esposa de um velho senhor feudal. O quarteto passa o tempo jogando mahjong e assistindo em casa aos espetáculos da Ópera de Pequim.
Em meio às performances, a terceira esposa acaba se deparando com seu amante, um especialista em artes marciais do elenco da Ópera. Mas o segredo do casal é descoberto por obra do ciúme da segunda esposa, que os denuncia ao marido.
A companhia, fundada em 1959, é a única de dança estatal do país. Desde a sua criação, a proposta era preservar a tradição da dança chinesa e incorporar ao repertório as grandes obras do bale romântico ocidental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário