No relato de alguns diretores foi destacado o reconhecimento que trabalhos desenvolvidos nas escolas têm obtido, muitos dos quais merecedores de destaques e premiações. Os professores também puderam avaliar os projetos desenvolvidos na rede municipal nesse ano, em especial os que envolvem o Cidade Escola, além do planejamento de expansão para 2011. A secretária avaliou e elogiou trabalhos que vêm sendo realizados em diversas escolas.
Na ocasião a Secretária destacou a participativa presença dos estudantes da RME no projeto Fronteiras Educação – Diálogos com a Geração Z, que, nos três primeiros encontros, já mobilizou mais de dois mil alunos de escolas municipais. Já o Fronteiras Educação – Diálogos com o Professor, direcionado exatamente aos profissionais da educação, ocorre dia 28, com o coordenador de projetos de tecnologia educacional e redes sociais Carlos Seabra, cujo tema será “O impacto das novas tecnologias sobre a ação do professor”.
Da EMEF Vila Monte Cristo muitos estudantes com seus professores participaram desse projeto e alguns professores participaram também de conferências do Fronteiras do Pensamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário